Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sacrifício é parte da vida

Desde o início da luta do homem contra o pecado, Deus providenciou o recurso do sacrifício. Primeiro, o sacrifício de animais no Velho Testamento e mais tarde o sacrifício eterno da morte de Cristo pelos nossos pecados. A salvação é de graça, mas não é barata. Custou a Deus o seu melhor. Custou a Jesus sua vida!
Nosso Senhor desafia seus seguidores com estas palavras:
“Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Luc. 9:23).
O sacrifício pessoal não salvará ninguém, mas é um elemento vital da vida cristã. O salmista disse:
“Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.” (Sal. 4:5).
O sacrifício é uma parte expressiva de nossa vida diária. Alguém se sacrificou, para educá-lo… Alguém se sacrificou para construir uma igreja onde você pode ouvir o evangelho. O sacrifício de outros tem sido usado por Deus para modelar a sua vida. 
- O que você está sacrificando pela sua família? 
“Estou sempre ocupado, não acho tempo para orar com minha família.” Você já ouviu alguém dizer isto? Você já disse isto? Qual é o problema real? Sacrifício! Todos parecem querer uma fórmula rápida e fácil para um sucesso espiritual instantâneo sem sacrifício. Entretanto, é a disciplina do sacrifício que determina o sucesso. Davi disse certa vez:
“Como posso eu dar ao Senhor aquilo que nada me custa?” (II Sam. 24:24).
O que você terá que pagar pelas bênçãos de Deus no seu lar?
TEMPO: É indispensável que você gaste tempo com sua família para que ela fique certa do seu amor. Nós usamos tempo para assistir a jogos de futebol, festas de aniversário, casamento, formaturas… Nós gastamos horas comendo em restaurantes e vendo televisão. Quanto tempo você está disposto a gastar com sua família?
 DÍZIMO: – Mas, pastor, eu não posso dar o dízimo – um dos membros da minha igreja reclamou certa vez. – Não – respondi – você não pode não poder dar o dízimo.Você não está somente roubando a Deus, mas à sua própria família. Quanto mais você der, mais Deus dará a você. Ensine aos seus filhos a qualidade do altruísmo através da disciplina do dízimo.
TALENTOS: Cada um de nós tem talentos dados por Deus e dons espirituais, que Deus espera usarmos para o benefício de nossas famílias. Ás vezes nos tornamos tão ocupados, fazendo coisas boas para os outros, que esquecemos nossas próprias famílias.
 OBEDIÊNCIA TOTAL: A melhor lição de obediência é o exemplo de nossas próprias vidas. Se você quer que seus filhos obedeçam a Deus e a você, eles precisam ver você obedecendo á autoridade de Deus sobre sua vida. Você está disposto a sacrificar suas próprias escolhas, pela obediência total a Deus?
O sacrifício é a maior oportunidade da vida cristã… Isto requer a força de caráter cristão, a coragem da convicção e a determinação de uma vontade submissa à vontade de Deus. Quando C.T Studd, o famoso missionário britânico, se converteu, afirmou: 
 “Se Jesus Cristo fez tudo isto por mim, não há sacrifício grande demais que eu não possa fazer para ele.” 

Extraído por Anna Karolina do livro “A família total” de Hindson,Edward E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário