Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Deus não ama os pecadores



Deus não ama os pecadores, mas sim a todos que O amam e que cumprem com os Seus mandamentos.


Cuidado com algumas frases que parecem verdadeiras, mas que na realidade são inverdades.

Tem pessoas que falam a seguinte frase: Deus odeia o pecado mas ama os pecadores.

Leia a estória a seguir e entenda que Deus não ama nem ao pecado e nem ao pecador:

Ester e Maria são duas irmãs em Cristo. Maria fala para Ester:

- Ester, não seja tão rígida. Lembre-se que Deus não ama o pecado, mas ama os pecadores.

Ester responde a Maria com uma pergunta:

- Maria, onde está escrito na Bíblia que Deus ama os pecadores?

Maria responde:

- Em João 3.16 está escrito: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

- hum! (exclamou Ester).

- Me diz uma coisa Maria: Se Deus ama os pecadores, então, por que Ele os lança no inferno?

Maria respondeu assim:

- Ora Ester, Deus ama os pecadores, mas se eles não se arrependem dos seus pecados, eles vão para o inferno.

Então, Ester insistiu:

- Então, quer dizer que Deus joga no inferno a quem Ele ama?

Maria, meio atrapalhada, respondeu assim:

- Claro que não Ester, claro que não.

Então, Ester pergunta:

- Maria, se você fala que Deus ama os pecadores, e sabemos que os pecadores Deus os lançam no inferno, isso quer dizer que Deus lança a quem ama no inferno, certo? Foi o que você disse.

Maria respondeu assim:

- Não Ester, eu não disse isso. O que eu disse é… Deus ama, mas quem não se arrepende Ele lança no inferno, mas continua amando…

Ester interrompe sua irmã e fala:

- Então, Maria, de acordo com o que você está me dizendo: Além de Deus lançar quem Ele ama no inferno (pois você afirma que Deus ama os pecadores), além disso, quer dizer que nós cristãos podemos ficar pecando que Deus continuará nos amando, certo? Pois como você me disse: Deus ama os pecadores.

Maria tentando responder de pressa:

- Não, não, não podemos ficar pecando não… não foi isso que eu disse…

Ester interrompe mais uma vez e fala assim para Maria:

- Então, quer dizer que Deus ama todo mundo, pecadores ou não, Deus ama todo mundo? É isso que você quer dizer?

Maria responde:

- Sim, é isso! Pois Deus é amor…

Ester balança a cabeça não aceitando as colocações de Maria, senta-se com Maria, abre a sua Bíblia e lhe explica o que realmente a Palavra do Senhor nos ensina:

- Maria… Cuidado com certas frases feitas que são faladas por várias pessoas que estão nas igrejas. Frases que parecem verdadeiras, mas que se as analisarmos biblicamente constataremos inverdades.

Realmente em João 3.16 está escrito assim: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, mas observe que em João 3.16 a Bíblia nos ensina do tamanho amor que Deus tem por nós, pois éramos perdidos e com o sacrifício do Senhor Jesus, Deus nos deu a oportunidade de sermos salvos.

O Senhor deu o seu próprio Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, para que tenhamos salvação, nos arrependendo de nossos pecados e vivendo uma vida totalmente convertida ao evangelho. Em João 3.16 a Bíblia não quer dizer que Deus ama os pecadores, muito pelo contrário, Deus odeia tanto o pecado quanto aos pecadores. Vou lhe dar sete exemplos na Bíblia:

1 - Em Salmo 11.5-7 está escrito que Deus prova o justo, mas a sua alma aborrece o ímpio. Você sabe que ímpios são os pecadores.

Salmo 11.5-7: O Senhor prova o justo, mas a sua alma aborrece o ímpio eu que ama a violência. Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; eis a porção do seu copo. Porque o Senhor é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos.

2 - Profecia contra a casa de Eli:

Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: Na verdade, tinha dito eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém aos que me desprezam serão envilecidos (1 Samuel 2.30).

Envilecer significa se tornar vil, desprezível, desonrado.

3 - Em provérbios está escrito que Deus ama a quem O ama:

Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão (Provérbios 8.17).

4 - Deus ama a quem guarda os Seus mandamentos e os cumprem:

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (João 14.21).

5 - Os pecadores não honram a Deus. O amor de Deus não está em quem ama o mundo:

- Salmo 10.4: Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: Não há Deus.

- 1 João 2.15: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

6 - Os pecadores vão para o inferno:

Salmo 9.17: Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus.

7 - E para terminar: A ira de Deus é para os pecadores e não seu amor, leia em Colossenses 3.5-6:

Colossenses 3.5-6: Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

- Ester (fala Maria), todos nós pecamos…

- Sim (responde Ester), está escrito em 1 João 1.8-10 assim: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Todos nós pecamos: A diferença entre nós cristãos e os ímpios é que nós nos arrependemos dos nossos pecados. Nós nos convertemos ao Senhor Jesus e fugimos do pecado.

- Ester (disse Maria), eu não sabia de tudo isso.

Então, Ester responde a Maria:

- Maria, Maria, você está sempre nos cultos, nos ensinos bíblicos… vigie minha irmã. Saiba que o que eu lhe apresentei não foi tudo, pois há muitos outros ensinamentos bíblicos que nos ensinam que frases como: Deus não ama o pecado mas ama os pecadores, entre outras, são todas frases falsas, são todas frases fora da Palavra de Deus.


… FIM …

De acordo com a estória acima, baseada na Palavra de Deus, vemos que muita gente erra por falta de conhecimento bíblico. Muita gente erra porque ouve as frases feitas e julga-as como sendo lícitas com o evangelho.

Como está escrito em Provérbios 8.17: Deus ama a quem O ama.

Deus dá oportunidade ao pecador se arrepender dos seus pecados e seguir ao Senhor Jesus Cristo. Dar oportunidade não deixa de ser um ato de amor (por isso é que em João 3.16 está escrito: Porque Deus amou o mundo de tal maneira), mas isso não significa que Deus ama o pecador, pois realmente Deus não ama nem o pecado e nem ao pecador.

Quer saber a quem Deus ama?

Deus ama a quem O ama!

Quem ama a Deus realiza com prazer as vontades do Senhor!

- Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (João 14.21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário