Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cristãos e as feras nos coliseus do Século XXI


_José_San_Martín_Camiña_Neto_

O bafo aterrorizante de animais selvagens no coliseu lotado de multidões sedentas de sangue nunca fará parte da história de muitos crentes de hoje. Apesar da dura realidade de milhões de fiéis perseguidos neste exato momento em países como Irã, Paquistão, Coreia do Norte, Indonésia e outros, há uma multidão de gente perdida dentro das igrejas em países ocidentais, a exemplo do Brasil. São meros frequentadores de templos, ansiosos por cura física, pão, peixe e prosperidade sem a bênção divina. Participantes de movimentos que não geram santificação, humildade e ocupação na Seara do Mestre.

Cristãos que seguem a passos largos para o inferno. Mortos de sede diante do rio de Água Viva. Famintos, perante o Pão Vivo que desceu do céu. Com a alma despedaçada por feras do consumismo e o entretenimento pernicioso.

Anulando o Amor de Deus
Ser cristão é o maior privilégio de um ser humano na face da terra. Mas há regras a seguir, princípios a observar. De nada adianta saber que Deus é O Amor, o Único Caminho se essa ciência não traz nenhuma mudança nas atitudes. Seria melhor nunca tê-lo conhecido! Seria melhor ser estraçalhados por leões famintos do que se tornar adolescentes com a alma sugada pela feitiçaria e vampiros dos filmes de Hollywood. Ou casais despedaçados por relações adúlteras na internet. Jovens com a sexualidade destroçada pela pornografia. Estudantes engolidos pelo relativismo anticristão das faculdades... Cristãos devorados pelo estilo de vida mundano e descompromissado com Deus...

As feras modernas não matam o físico. Fazem pior: matam a fé e o temor a Deus. Cumprem a meta do adversário de Deus, Satanás: Matar, roubar e destruir.

A única saída: crescer!
Se não correspondemos ao Amor infinito de Deus, Seu grande Amor por nós é mesmo que nada!

Pedro dá uma ordem ignorada por muitos e que nos ajuda a compreender porque há cristãos sem rumo, vazios, embaraçados com negócios desta vida, perdidos no Caminho.

Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, 2 Pedro 3.18

Se não crescermos em Cristo, o templo mais belo, a comunidade cristã mais amiga perderá o sentido. Se não produzirmos frutos dignos de arrependimento caminhamos para a aniquilação.

Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele [Deus] o corta... Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora... e o apanham, lançam no fogo e o queimam, João 15.1-6

A vida cristã é muito mais do que frequentar uma igreja, fazer orações, receber dons, pregar, cantar e praticar boas obras. Acima de títulos eclesiásticos e da carreira ministerial está a carreira espiritual em santidade, onde o Alvo a ser atingido não prevê quaisquer tipos de glórias terrenas.

Se nos esfriamos na fé, se perdemos o primeiro amor, se não temos um objetivo espiritual claro, estamos a perder tempo em nossas idas e vindas ao templo.

Deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, Hebreus 12.1,2


José San Martín Camiña Neto
Dedico a Deus o que escrevi

Este conteúdo é para ser reproduzido à vontade, se possível, creditando fontes, autores e o blog http://www.caosperanca.blogspot.com/. Linque nossos blogs com suas páginas ou blogs sem a necessidade de autorização. Se desejar, comente no espaço abaixo ou contate-nos pelo e-mail: josesanmartincaminaneto@gmail.com - Deus o(a) abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário